O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estreito) vem a público esclarecer para a comunidade de Estreito que a falta de água no Residencial Neuton Coelho, ocorrido durante esta semana deu-se devido a um problemas na bomba d'água do poço que abastece o conjunto habitacional, por tal razão, necessita de reparos a cargo da CB Engenharia, empresa responsável pela obra.

Na tentativa de solucionar o problema, no inicio da semana estivemos trabalhando para interligar o poço artesiano e o reservatório de água do conjunto habitacional ao lado (Zequinha Coelho) redirecionando o fornecimento de água para as unidades Neuton Coelho. Infelizmente, o problema só foi resolvido parcialmente, uma vez que pela quantidade de casas a água não teve pressão suficiente para abastecer as residências localizadas na parte mais alta do conjunto.

Com o intuito de que todas as casas fossem atendidas, passamos para a alternativa de ligar o poço do conjunto Zequinha Coelho, direto na rede de distribuição de água do conjunto Neuton Coelho, mesmo sabendo que teríamos dificuldade com vazamentos de tubulação devido à forte pressão da água.

Contudo, finalmente conseguimos direcionar água para todas as famílias afetadas e continuamos com um árduo trabalho nos reparos das tubulações que vem apresentando vazamento. 
Enfatizamos que nossa equipe continuará dando todo o apoio necessário para manter os moradores com água em suas torneiras até que as empresas responsáveis pelo poço com defeito tomem as providencias cabíveis para normalizar o fornecimento de água do conjunto habitacional Neuton Coelho.

SAAE, Água Fonte de Vida.